Como usar seu celular antigo na compra de um novo (7 opções)

Você está pensando em trocar de celular mas quer abater um pouco do valor dando o seu usado na troca, correto? Hoje em dia, esse tipo de negociação está mais comum do que você imagina. Grandes lojas estão investindo nesta ideia, como veremos a seguir.


1. Vale a Troca Sou Barato


Na promoção Vale a Troca do Sou Barato você troca o seu celular ou tablet por um super desconto na loja. 

Vale a troca Sou Barato

Como funciona? 
  1. Faça uma cotação online do seu celular ou tablet e receba uma oferta
  2. Envie o aparelho, gratuitamente, para uma avaliação técnica do Sou Barato
  3. Receba um vale para usar em qualquer produto da loja
É importante que você saiba que o Sou Barato é o outlet das lojas Americanas, ela trabalha com produtos novos, usados e reembalados. Caso você esteja pensando em comprar um usado, é bom dar uma olhada nessas 7 dicas elaboradas pelo Tudocelular.

Caso você não tenha um celular ou tablet para usar na troca, você poderá utilizar um cupom de desconto do Sou Barato.


2. Recompra de aparelhos usados Casas Bahia


A Casas Bahia é uma das líderes em venda de celular no Brasil e não poderia ficar de fora dessa. Com a promoção Recompre de aparelhos usados o seu celular antigo vale um descontão.

Recompra Casas Bahia

Como funciona?
  1. Faça uma cotação online do seu celular usado, se você aceitar a proposta, será avisado por email sobre os passos para envio do seu aparelho.
  2. Você envia o aparelho para a Casas Bahia sem pagar nada por isso!
  3. Após uma avaliação técnica do seu smartphone, você receberá uma vale compras da Casas Bahia para usar na compra de qualquer produto. 
Mas se você não tiver um aparelho para dar na troca por celular novo, poderá usar um cupom de desconto da Casas Bahia e economizar!


3. Venda na Trocafone


A Trocafone é uma loja virtual que trabalha com compra e venda de celulares usados. Além disso, a loja oferece excelentes cupons de desconto para você comprar seu aparelho com mais economia.

Trocafone

Como funciona?
  1. Entre no site Trocafone na versão para venda de celular
  2. Selecione o modelo do seu celular e indique o estado em que ele se encontra, você receberá uma oferta pelo seu smartphone.
  3. Envie seu aparelho para Trocafone de qualquer local do Brasil (Poderá haver custos).
  4. Após a avaliação do seu aparelho, você receberá o pagamento de forma segura.
E se você tiver interesse em adquirir um smartphone da loja, saiba que todos os aparelhos seminovos possuem garantia de 3 meses!


4. A promoção Tim Next


Com o slogan "Você sempre de smartphone novo. Seu celular vale desconto na compra do próximo" a promoção da Tim é idêntica as anteriores: Você faz uma avaliação do seu produto, recebe o valor do desconto e usa esse bônus na compra de um novo aparelho.

Tim Next


5. Programa de troca de celular Vivo Renova


Você troca seu smartphone ou tablet por um desconto especial. Esse programa difere dos demais na avaliação, uma vez que você precisará ir em uma das lojas credenciadas para fazer a cotação do seu usado. O desconto é concedido na hora para você comprar um novo, caso aceite a proposta. 

Vivo Renova


6. Troca Fácil da Oi


Com o programa Troca Fácil da Oi oferece até R$ 2000 no seu celular usado para você comprar um smartphone novo. Primeiro você precisa decidir se o seu celular poderá ser usado, ele deverá ligar e desligar normalmente, possuir selo da Anatel, mas a tela não precisará estar inteira. Agora é só fazer uma simulação e trocar em uma das lojas Oi participantes. Importante enfatizar que essa promoção possui prazo de validade!

Troca Fácil Oi


7. Troca Inteligente Saraiva


A Troca inteligente Saraiva é mais uma opção para usar seu tablet ou celular antigo na troca por um novo. Você precisa levar seu smartphone ou tablet para ser avaliado em alguma das lojas credenciadas, aceitando a oferta você utiliza o valor pago na compra de um novo. No entanto, a Saraiva aceita apenas aparelhos das marcas Apple, Sony, LG, Samsung, Motorola e Nokia. Além disso, nem todos os aparelhos dessas marcas participam. 

Algumas dessas promoções poderão ser encerradas sem aviso prévio, fique ligado!

Comentários